Dieta nova


Semana passada retornei à nutricionista para pegar a minha nova dieta. Retornei com uma semana de atraso, mas isso foi culpa da Beyoncé (quem mandou fazer o show aqui em BH bem no dia da minha consulta? E quem mandou eu  ganhar o ingresso também, né?! rsrs não deu pra perder o show).

Enfim, percebi que foi mais uma atualização na dieta do que uma modificação completa. Havia horários no meu dia, entre uma refeição e outra, em que eu ficava até 5 horas sem comer nada. Se eu sei que isso é errado? Claro que sei. Infelizmente a correria do dia a dia faz a gente se descuidar de alguns pontos em relação à dieta.

Agora estou voltando a conseguir comer barrinha de cereal. Isso porque quando eu fiquei diabética, lá no início mesmo, a barrinha de cereal era a opção que eu usava para quebrar essas longas horas sem comer. E geralmente eu comia antes de ir para a academia, na parte da manhã, e no intervalo da aula, à noite. E isso por uns bons meses. Resultado: enjoei total de barrinha de cereal.

Certo dia estava no trabalho e bateu aquela fome fora de hora. E foi nesse momento que um colega do trabalho me ofereceu uma barra de cereal. Eu pensei: “Poxa, eu detesto barrinha de cereal. Mas eu tô com muita fome. Muita.”. Então eu comi a barrinha oferecida e pasmem: desceu muito bem. Fiquei sem saber se foi pura e unicamente por causa da fome ou se eu tinha sobrevivido ao trauma de barrinhas de cereal. Fiz questão de gravar a marca do produto: Nature Valley de granola crocante. Ainda não comprei, por isso a barrinha ainda não está inserida no meu dia-a-dia. Porém, quando eu for comprar, já sei qual será.
Fora isso, a dieta nova não mudou muito do que eu como, em relação a porções e tipos de comida. Basta apenas melhorar meu autocontrole para os doces e os beliscos fora de hora =/

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