Sexta-feira é dia de SextAzul


Outra sexta-feira pra deixar o dia de todos nós mais azul.

No mês de novembro, as várias pessoas, grupos, entidades que aderem à campanha do Dia Mundial do Diabetes, interagem e participam de diversas ações, e uma delas é a iluminação (de azul, é claro) de monumentos, casas, escolas, etc., de várias cidades do país inteiro.

Na campanha de 2013, a responsável pela programação visual do Dia Mundial 2013 é a Malu Serraglio, publicitária (como eu!), que faz parte da equipe do DMD no Brasil. Há 22 anos ela convive com o diabetes tipo 1 e é voluntária na Associação de Diabetes do ABC (ADIABC). Ela criou algumas peças com ideias bem diferentes e divertidas para que as pessoas se interessem e interajam com os monumentos que são iluminados no Dia Mundial do Diabetes.

Veja abaixo algumas das peças criadas pela Malu.




A criatividade é muito importante nesse processo. Sair do lugar comum desperta a curiosidade e o interesse das pessoas. E esse é o objetivo da campanha: chamar a atenção de um público cada vez maior para o conhecimento sobre o diabetes.

No hotsite do Dia Mundial do Diabetes é possível acompanhar as atividades que estão programadas, de acordo com cada região (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste, Sul). Quem souber de algum monumento em sua cidade que será iluminado de azul, ou irá iluminar sua casa, escola, etc., é só entrar em contato através do email diamundialdodiabetes@gmail.com e informar:

  • Data e horário do evento
  • Local, com endereço completo
  • Cidade e estado
  • Grupo responsável pela atividade ou nome de quem está coordenando
  • Envie fotos com a descrição

Ótima SextAzul a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber via email

Digite seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Voltar ao topo