Falta de insumos para a bomba

fevereiro 13, 2015


Depois de toda a novela pra receber o sensor MMT 7008, eu achei que não teria mais problemas para receber os insumos da bomba mensalmente. Mais uma vez, me enganei =’(

No início do mês passado (janeiro), quando fui até a Secretaria de Saúde na data marcada para receber todos os insumos, eis que o atendente me informa: “O conjunto de infusão está em falta”.

Eu pensei: “Meu Deus! Esse é o cateter. E agora?

Argumentei, implorei, chorei, me desesperei, e nada. Pedi para falar com a farmacêutica, liguei na ouvidoria, e nada ainda. Mandei e-mail pra minha advogada, para a advogada do Estado, para a supervisora do atendimento geral da Secretaria de Saúde, e nada!

Como eu só tinha mais 2 unidades do conjunto de infusão quando recebi essa péssima notícia, eu não tive outra escolha a não ser comprar uma caixa do bendito cateter. E tinha que ser pra ontem, porque o produto vem de São Paulo e demora cerca de 5 dias úteis para chegar aqui em Contagem/MG. E eu só tinha mais duas trocas para fazer, ou seja, mais 6 dias.

Liguei no 0800 da Medtronic para fazer o pedido, passei meus dados e no momento da conclusão da compra a atendente me informa: “Infelizmente não temos o modelo MMT 399”. Minha reação: DESESPERO²

Na conversa que segui com a atendente ao telefone, ela me contou que não havia em estoque o modelo MMT 399, mas havia o modelo MMT 397, a diferença era apenas o tamanho da cânula:
  • MMT 399 = 6 mm
  • MMT 397 = 9 mm

Alívio imediato. O preço, é claro, é bem salgado: R$ 487,50. Mas eu não tinha outra escolha.

No dia 27 de janeiro, chegou um novo carregamento de medicamentos para a Secretaria de Saúde, e todos responderam meus e-mails informando que eu já poderia buscar o insumo que faltou, pois ele havia chegado. Antes tarde do que nunca.

No dia 10 de fevereiro, foi o dia marcado para, novamente, pegar todos os insumos. E vocês acham que eles me deram todos os insumos? CLARO QUE NÃÃÃÃOOO!

Faltou o básico, do básico, do básico: a insulina. E como se não bastasse, faltou também o sensor enlite MMT 7008. E qual é o precinho do enlite sensor? Apenas R$ 1.254,00. E eu achando que a novela desse sensor já tinha acabado ¬¬’

Assim não dá ne?!

Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL