Hotel Fazenda no feriado

novembro 15, 2016

hotel fazenda moinho

No feriado, eu e meu noivo decidimos ir para um hotel fazenda. Tem épocas em que estamos nessa vibe de descansar e relaxar ao invés de ficar na agitação. Escolhemos o hotel fazenda Moinho, que fica em Esmeraldas, perto de BH.

Eu sinceramente pensei que seria a coisa mais fácil controlar a glicemia durante essa viagem, afinal eu já controlei a bendita em viagens mais “complexas”, como o all inclusive de Punta Cana e a "turistagem" por 4 países da Europa.

Só que eu estava errada. Muito errada.

Vou começar postando o gráfico pra se ter uma ideia da montanha-russa:

graficos de glicemia no app my sugr

Esse gráfico representa minhas glicemias de domingo. Péssimo né? Eu sei. E o pior é que tudo que eu vivi nesse dia não foi diferente do que eu vivi em outras viagens:

> Comidas diferentes
Dificuldade para contar os carboidratos do que comi
Dificuldade de quantificar as porções que comi
Não comi de 3 em 3 horas
Ingeri álcool à noite

E ainda assim, mesmo com a bomba, foi muito difícil controlar a glicemia. Quando a rotina muda, tudo muda!

Quando eu voltei para casa, ela voltou a se comportar, o gráfico melhorou muito, já é possível ver os pontinhos verdes do gráfico dentro da meta rsrs

graficos de glicemia no app my sugr

Os hábitos e a rotina são, sem dúvida, a melhor forma de manter a glicemia sob controle. Mas é muito difícil e até chato viver a vida sempre seguindo a mesma rotina. Mudar é bom. A gente só precisa se adaptar à mudança.

vista da janela do quarto no hotel fazenda moinho
Fora a glicemia, a viagem serviu mesmo pra descansar, como o tempinho em Esmeraldas não estava ensolarado, aproveitamos bastante as comidas com um vinho de leve, a vista do local, que tinha uma grande área verde com lagoas e patinhos e aproveitamos também a companhia um do outro, já que eu e meu amor só nos vemos nos finais de semana.

A foto ao lado é a vista que tínhamos da janela do nosso quarto.



E como eu adoro viajar, qualquer viagem pra mim é ótima e eu aproveito sempre, independente de ser uma viagem de 15 dias ou um bate e volta super rápido.

hotel fazenda moinho

Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL