O que não recebi em Novembro


Novembro foi como outubro, como setembro, como agosto…
Só recebi o reservatório, então faltou todo o resto.

O QUE NÃO RECEBI EM NOVEMBRO:

- Conjunto de infusão Paradigm Quick Set MMT 399 - 6mm, tubo de 60 cm, caixa com 10 unidades - 1 caixa/mês
Enlite Sensor de glicose MMT 7008A - caixa com 5 unidades e 10 adesivos externos - 1 caixa/mês (PELO 5º MÊS CONSECUTIVO)
Fitas de glicemia capilar
Insulina Humalog - 2 frascos/mês

Pela primeira vez, eu decidi preencher o Mapa do Descaso, que a Luana do blog ‘A diabetes e eu’, criou. Esse projeto tem por objetivo mapear e reunir situações de descaso que acontecem com os diabéticos no Brasil, como falta de insumos nos postos de saúde, falta de medicamento de alto custo, falta de acompanhamento médico adequado e demora no atendimento, erros de diagnóstico e orientação, entre outros. Como esses dados, será possível localizar onde acontecem os maiores problemas e quais são eles, para que possa ser cobrado das autoridades uma resposta em relação a esses problemas mapeados. É uma busca por uma qualidade de vida melhor para todos os diabéticos.

Este é um trabalho de formiguinha e é muito importante participar. Eu mesma conheço esse projeto há um tempo e só agora caiu a ficha de que é preciso participar. Sei que é difícil segurar a barra quando estamos sendo tratados com descaso. Estou passando por isso desde abril e toda vez que saio da secretaria de saúde sem meus remédios eu fico muito triste e pessimista. Na verdade, é uma mistura de tristeza, raiva e impotência. É uma sensação de que eu não posso fazer nada! Foi aí que eu me toquei que eu preciso fazer o que está ao meu alcance, então me lembrei do projeto do Mapa do Descaso.

Vou deixar aqui abaixo o banner do projeto com o link e se você é diabético e já passou por alguma situação de descaso, acesse e preencha o Mapa do Descaso. A ideia é super legal e tem futuro, basta nos unirmos e não nos calarmos nunca diante dessas situações que precisam ser mudadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber via email

Digite seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Voltar ao topo