A melhor consulta com a endócrino

No último dia do mês (31 de março) fiz a primeira consulta do ano com a minha endócrino, para levar os resultados da bateria de exames anuais que faço - são 18 tipos de exames diferentes.

Os resultados estão 100% positivos, inclusive o da hemoglobina glicada que, como contei no post anterior, baixou para 6,9%. Isso contribuiu para que esta se tornasse a melhor consulta do meu controle como diabética em 10 anos de diagnóstico.

E realmente estou com a glicemia muito controlada e os grandes responsáveis por isso são dois dispositivos: o sensor Enlite da Medtronic e o FreeStyle Libre. Não uso os dois concomitantes, lógico. Uso o Libre na falta do Enlite.

Como eu havia recebido o Enlite em fevereiro, fiquei o mês todo com ele e em março eu voltei a não recebê-lo. Mas eu já tinha acostumado tanto à sensação de segurança que ele me traz que eu não queria abrir mão disso, então comprei 1 sensor do FreeStyle Libre, que dura apenas 14 dias. Assim, fiquei um mês e meio com a glicemia totalmente controlada e minha médica pôde constatar isso avaliando os gráficos gerados pelo software do FreeStyle Libre instalado em seu computador.


Tive poucas hiperglicemias e pouquíssimas hipoglicemias, ou seja, isso me deixou completamente dentro da faixa de controle da glicemia (80 - 150). E o Libre ainda deu a projeção de uma hemoglobina glicada de 6,7%, caso eu mantenha o controle assim pelo próximo mês.

Fiquei tão feliz com esses relatórios! E a consulta continuou só com notícias boas e no fim, ela me disse que esse era o meu melhor momento, meu melhor controle desde o meu diagnóstico. Inclusive, eu estou tão bem que, segundo ela, agora eu faço parte do grupo de pacientes que a visitam apenas 2 vezes no ano. Assim, ela me deu “férias” e minha próxima consulta é somente daqui a 6 meses (e olha que eu costumo consultar a cada 2 ou 3 meses).

E no fim, ainda ganhei dela mais um sensor do Libre, ou seja, tenho mais 14 dias de monitoramento contínuo da glicemia. Uau, que dia maravilhoso!


2 comentários:

Receber via email

Digite seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Voltar ao topo