Como dormir com a bomba?

A maioria das pessoas quando fica sabendo que eu uso bomba de insulina me perguntam: não incomoda para dormir?

Incomoda um pouco sim, mas depois que eu pego no sono, eu nem percebo mais que estou com a bomba. Tanto é que, várias vezes, eu acordei com o fio do cateter todo enrolado em volta da minha cintura ou com o fio meio embolado.

Eu durmo na cama de cima de um beliche, uma vez ao acordar, puxei o fio da bomba e ela estava pendurada para o lado de fora da cama. No outro incidente mais sério, o cateter estava na perna esquerda, durante a noite, o fio se enrolou em volta da minha cintura e arrebentou. E eu só percebi porque a glicemia estava super alta, então, deitada mesmo, eu apliquei o bolus de correção e de repente comecei a sentir algo molhado na minha perna. Foi então que vi o fio arrebentado. Inclusive, contei aqui nesse post o ocorrido =)

Dá pra dormir com a bomba presa na cintura, mas eu geralmente durmo com ela solta, do meu lado. E é justamente por isso que o fio embola, porque quando eu durmo com ela presa na cintura, nada acontece com o fio.

Lembra quando a gente é criança e dorme com um bichinho de pelúcia na cama? A ideia é mais ou menos essa, só que a bomba agora é meu bichinho de pelúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber via email

Digite seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Voltar ao topo