O casamento do ano - A viagem para Cancún em lua de mel [parte 6]

julho 16, 2018


Continuando a correria, um dia depois da sessão de fotos externas, embarcamos em nossa viagem de lua de mel para Cancún. Não preciso dizer que este lugar é um paraíso no Caribe.

letreiro cancun na frente do mar

Hotel 5 estrelas em regime All Inclusive, não poderia desejar mais nada, era o lugar perfeito para descansar da correria e do estresse do casamento. Mas também era o lugar perfeito para desestabilizar a glicemia, para bagunçar o tratamento.

De cara, fomos recebidos na recepção com dois drinks maravilhosos. Chegamos no resort na hora do almoço, mas o checkin só poderia ser realizado às 15h. Então chegamos e fomos logo almoçar. 

drink na recepção do resort

O almoço é um banquete, e é bem difícil contar carboidratos, tem muitas comidas típicas que, muitas vezes, eu não sabia nem o que era. Isso dificultava a contagem, mas eu queria experimentar. Acertei muito e também errei muito. Tive apenas 1 hipoglicemia durante a viagem, o cuidado era maior para não ficar estagnada nas hiperglicemias, pois elas eram mais constantes.

jantar no restaurante mexicano

Fiz todo um planejamento para que o Libre durasse até o casamento, nas fotos externas e durante as conexões de aeroporto. Assim, o Libre acabou no 2º dia da minha viagem. O que era ótimo, porque eu teria um sensor novo, com adesivo novo, para ficar tranquilo durante a viagem.

Seria ótimo! Mas não foi isso que aconteceu.

Troquei o sensor e no momento da aplicação, uma parte do adesivo dobrou e não colou na pele de jeito nenhum e ficou meio solto. Para completar, eu fui tirar a blusa que eu vestia e a manga agarrou e levantou metade do sensor. Desesperada, eu não sabia o que fazer, porque eu não tinha levado nenhum acessório para prender o sensor, eu não previa que ele iria soltar. Coloquei fita micropore, mas na água ela descolava.

Meu marido entrou em ação e mais que depressa percorreu o resort a procura de uma tira de elástico para amarrar em meu braço. Funcionou perfeitamente e fiquei com ele todos os dias da viagem, voltei pra casa com marquinha de biquíni e de elástico no braço.

sensor freestyle libre preso no braço

sensor freestyle libre preso no braço dentro da agua

Nessa viagem, não ficamos só dentro do resort, fizemos vários passeios bem legais, como nadar com os golfinhos (eles são muito fofinhos) e também fomo à famosa boate Coco Bongo, que ficou famosa por causa do filme O Máskara.

beijo do gofinho

o maskara e beatllejuice na frente da boate cocobongo

o maskara levantando uma pessoa no colo

A Coco Bongo é uma espécie de boate-espetáculo onde ocorrem várias apresentações, e a mais esperada, obviamente, é a do Máskara. E vou contar uma coisa: é umas das piores apresentações, a mais sem graça, na minha opinião.

Uma semana depois, voltamos para casa, para iniciar essa nova fase da nossa vida. Voltamos renovados e com fotos lindas hahaha

mar do caribe com choupana de palha ao fundo

mar do caribe com vista para choupana de palha

atrás das cordas do guarda corpo

dentro do resort Riu Cancun




Leia também

2 comentários

  1. Oi, tenho diabetes 1, recém diagnosticada. Tenho uma viagem para o nordeste, como fazer c a insulina?falam que em uso não precisa de refrigeração, mas tem que estar até 30graus,e se tiver acima dessa temperatura,,? Falam para refrigerar por três horas... Mas aí tenho que sair da praia em três horas? Me ajude se souber, ou como vc fez na sua viagem. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Desculpe a demora, estive ausente do blog por um tempo =(
      Não sei se você já fez sua viagem, mas vou deixar uma dica para seus próximos passeios: compre uma bolsinha térmica e mantenha as insulinas em uso na praia dentro dela. Creio que você vá levar uma bolsa ou mochila para a praia, certo? Então, guarde suas insulinas em uso dentro de uma bolsinha térmica e a bolsa térmica dentro da sua mochila.
      É assim que faço quando vou à praia ou clube =)
      Beijos!

      Excluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL