Trocando o sensor do FreeStyle Libre

julho 22, 2016

Depois de 14 dias usando o sensor FreeStyle Libre, chegou o dia de fazer a troca. Três dias antes do sensor acabar, o leitor do glicosímetro começa a mostrar mensagens na tela do leitor, em contagem regressiva. Quando chega no último dia, ele começa a fazer a contagem regressiva em minutos.


A instalação do novo sensor foi muito tranquila, lembrei de todos os passos! Digo isso porque só havia feito isso uma vez e há 14 dias. É muito mais prático do que o sensor Enlite da Medtronic.

Eu também só utilizava o sensor Enlite no braço, porém ele tem um passo a passo mais complexo e que eu não conseguia fazer sozinha, eu sempre precisava da ajuda de outra pessoa. Já o FreeStyle Libre tem um passo a passo tão simples para a instalação que eu fiz completamente sozinha.

Braço direito: marcas do sensor que foi retirado

Braço esquerdo: novo sensor instalado

Leia também

2 comentários

  1. Boa noite, fiz a troca do meu sensor hoje e tive um pequeno problema, após os 60 minutos de adaptação do novo sensor o mesmo, após as leituras de glicose, não apresenta mais os gráficos, simplesmente aparece apenas o ponto e o gráfico não mais, aconteceu algo parecido contigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gianluca!

      Olha, comigo não aconteceu nada de anormal. Já usei os 2 sensores (28 dias no total) e foi tudo tranquilo, certinho. Não sei o que pode ter acontecido... Já verificou todas as configurações? Entre em contato com a Abbott 0800 703 0128 / abbottcenter@abbott.com

      Excluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL