Cirurgia: correção de miopia

fevereiro 08, 2017

Me livrar dos óculos sempre foi um sonho antigo. Nunca gostei deles, independentemente da cor ou do modelo.

oculos e seringa de insulina

Desde os meus 12 anos eu tenho problema de vista. Miopia e astigmatismo, para ser mais exata. Uma dificuldade enorme de enxergar de longe e a cada ano que passava o grau aumentava, ficando mais difícil enxergar bem sem a ajuda dos óculos.

Além de eu não gostar de usar óculos para sair, aos 15 eu comecei a jogar vôlei e tinha medo de treinar com óculos e me machucar (levando uma bolada na cara). Foi então que eu comecei a usar lentes de contato.

Ahhhhh, eu me lembro da primeira vez que usei uma lente de contato: eu olhei pela janela e vi cada uma das folhas de uma árvore sem estar usando óculos. Sério, até hoje eu caracterizo este dia como um dos dias mais felizes da minha vida.

Ainda assim, são duas coisas bem diferentes: uma é usar lente de contato no lugar dos óculos. Outra, é não precisar usar nada para enxergar bem.

E, assim como o diabetes, eu não nasci com problema de vista, então eu passei 12 anos sabendo o que é enxergar bem sem a ajuda de lente ou de óculos.

Agora, eu posso finalmente dizer: meu sonho foi realizadoAos 29 anos, eu tomei coragem e fiz a cirurgia refrativa para corrigir a miopia e o astigmatismo, e hoje tenho ZERO grau.

Por que estou postando essa novidade aqui??? Porque o diabetes é um ponto de atenção em qualquer tipo de cirurgia, por mais simples que ela seja.

Nos exames de pré-operatório que fiz, a médica foi bem enfática: “não vou te pedir nada do que você já não faça diariamente: preciso que você controle sua glicemia. Principalmente hoje, no dia da cirurgia.”

Pronto! Fiquei neurótica e não coloquei um dedinho fora da dieta. Resultado: glicemia controladíssima nos dois dias (no dia da cirurgia e no dia seguinte). Não tive nenhuma hiper e nenhuma hipo.

A cirurgia é muito rápida, não demora 5 minutos, mas demora muuuuuito o preparatório. Para se ter uma ideia, a cirurgia estava marcada para 17h. Eu cheguei à clínica às 16h45 e só saí às 20h30.

Mas foi um sucesso! E assim como o dia em que comecei a usar lentes de contato foi um marco feliz, o dia em que fiz essa cirurgia também entrou para a lista dos dias mais felizes em minha vida!


Leia também

2 comentários

  1. Oi Nayama, nossa meu sonho também é me livrar do óculos e lente de contato, descobri a miopia e astigmatismo dois anos antes da diabetes, e quando li seu relato lembrei de mim, usando a lente de contato, parece que tudo ganha mais vida e cor e como é bom enxergar de longe rsrsrs, muito bom saber que vc fez a cirurgia e que foi tudo bem, um incentivo para mim... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!

      Se esse também é seu sonho, eu apoio demais viu! Só a gente sabe o que é usar lente/óculos para conseguir enxergar bem.
      E se você for aqui de BH e se decidir algum dia fazer a cirurgia, eu indico muito o médico que fez o meu procedimento, porque eu não tive nenhum efeito colateral dessa cirurgia e agora, eu recomendo a todos os meus amigos rsrs

      Beijos =*

      Excluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL