Noiva Diabética

março 15, 2018


Tenho andado sumida daqui. Minha última postagem foi em janeiro e já estamos na metade do mês de março.

Esse sumiço tem motivo: vou me casar.

noiva com mini veu

É uma dupla sensação: é algo que me deixa feliz e ao mesmo tempo algo que me traz uma ansiedade quase incontrolável.

Mês passado, achei que ia ter um treco. Não tive porque Deus me ampara. Mas tive uma hiperglicemia HI, que não dá nem pra saber qual foi o número exato.

“Pilhada” e “ansiosa” são as duas palavras que mais tenho usado ultimamente. Era para ser um momento único, mas ainda tento não sofrer com tanta ansiedade e tanta coisa pra pagar.

Os boletos não param de chegar, as contas aumentaram, as contratações para o casamento não param e, infelizmente, eu continuo sem receber todos os meus insumos, portanto o gasto com medicamentos continua alto.

Isso estressa, isso tira o sono, isso altera minha glicemia. Manter a calma tem sido a melhor forma de controlar a glicemia.

No último sábado, dia 10/03, foi o meu chá de casa nova. Foi lindo, foi perfeito. Preparei cada detalhe da decoração com muito carinho. Recebi muitos convidados, entre familiares, amigos do dia-a-dia e amigos que eu não via já há algum tempo. A sensação é indescritível. Ainda que eu tente escrever, escrever, escrever, não conseguirei materializar a sensação daquela noite.

Tenho uma lembrança forte de ter 2 hipoglicemias durante o dia e, 30 minutos antes do evento, quando eu estava no banho, senti um “ovo” na nuca, algo bem grande, provocado, obviamente, pelo estresse do dia.

Para tentar diminuir os custos do casamento, muitas coisas optei pelo DIY, então todo o meu tempo livre acabo direcionando para os afazeres do casamento.

Deixar de escrever nesse espaço causa uma lacuna em minha vida, em minha rotina. Em breve, tenho certeza que reorganizarei meu tempo de dedicação ao meu querido blog.

pano de prato personalizado do chá de casa nova

varal de fotos polaroide

mesa do cha de casa nova




Leia também

2 comentários

  1. Oi!!sou dm1 e gostaria de saber se é necessário levar receita de insulina pro chikeou foi tranquilo entrar com as agulhas e insulinas? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella. Eu não tive nenhum problema nos aeroportos nesta viagem ao Chile. Mas tive quando viajei pra Europa. A policia federal, ainda aqui no Brasil, me pediu a receita por eu estar portando uma caixa de agulhas. Então meu conselho é: SEMPRE, em qualquer viagem, seja dentro ou fora do país, tenha sempre com você uma receita médica das insulinas e uso de agulhas e também um relatório de seu médico atestando que você tem DM1.
      Beijos =*

      Excluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL