Muito sangue no sensor Enlite

maio 24, 2017

A relação do diabético com sangue é algo constante, é algo que a gente lida no nosso dia a dia: furar a ponta do dedo para conseguir uma gota de sangue e medir a glicemia, aplicar insulina com a agulha, seja da seringa, da caneta ou da bomba e, às vezes, acertar um vasinho e ter como consequência mais uma gotinha de sangue saindo pelo furinho da agulha…

Eu já estou acostumada com sangue, não ligo, não passo mal, não desmaio, nem do cheiro eu reclamo. Porém, minha última experiência instalando o sensor Enlite foi um pouco mais sangrenta complicada do que de costume.

Eu uso o sensor Enlite desde fevereiro de 2014. Óbvio, não uso direto devido à falta de responsabilidade da secretaria de saúde de MG, inclusive, no ano de 2016 eu só usei o Enlite apenas um mês, em abril.

Por isso, eu já estou acostumada a sair um pouco de sangue toda vez que faço a aplicação dele no meu braço. Nada fora do comum. A pressão que o aplicador faz na pele é um pouco forte, então para mim é normal se por acaso sangrar um pouco. Mas dessa vez foi diferente. Teve sangue. Muito sangue. Muito sangue mesmo, saindo pelo sensor, para fora do adesivo.

sensor enlite com sangue

Meu único medo, na verdade, foi perder o sensor. Achei que ele não iria funcionar, pois a parte do sensor encheu de sangue e está com sangue até hoje. Daqui 6 dias eu troco.

Assim que começou a sair muito sangue, minha irmã, que me ajuda a aplicar, me avisou e disse que nunca tinha visto sair tanto sangue. Eu fui até o espelho para ver a situação, peguei um papel para limpar o sangue e fiz muita pressão. Fiquei uns 15 minutos fazendo pressão para estancar o sangramento. Eu não tinha certeza se ele iria funcionar, mas decidi continuar a aplicação do sensor. No dia seguinte, eu liguei o sensor, calibrei e esperei o resultado ao longo da manhã. Os resultados do sensor na bomba estavam iguais ao do glicosímetro, por isso eu fiquei aliviada e confiei no sensor.

Experiência nada agradável

Leia também

1 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL