Meu Libre e minha nova tattoo

abril 30, 2017

libre no braço acima de tatuagem

Há um tempo, eu já estava com a ideia de fazer uma nova tatuagem. Já tinha escolhido o desenho e já tinha escolhido o lugar: a parte posterior do braço. Porém, não conseguia ter certeza do lugar por causa do sensor Libre, que deve ser instalado justamente nesse local. Passei vários meses considerando outras partes do corpo para tatuar, mas toda vez que eu pensava em mudar de lugar, minha cabeça pensava: não é aí que eu quero minha tattoo, é no braço.

Pois bem, entendi de uma vez por todas que não iria abrir mão do local e então, no dia de tatuar, calculei direitinho o espaço que a tattoo iria ocupar, de forma que sobrasse um espaço para o Libre no meu braço esquerdo.

Você pode questionar: é fácil resolver, é só colocar o sensor do Libre no outro braço ou em outro lugar do corpo específico para o rodízio.

Só que a resposta não é tão simples assim como parece. Em primeiro lugar, sim, logo após fazer a tattoo, eu estava usando o sensor do Libre apenas no braço direito, fiz isso por dois meses seguidos, mas é preciso deixar ele descansar também. Não é só o furo, desgasta muito a pele ao redor do sensor, com as várias trocas de adesivo que faço. Em segundo lugar, a própria Abbott, fabricante do FreeStyle Libre NÃO RECOMENDA que o sensor seja instalado em outro local do corpo. Já vi algumas blogueiras colocando o Libre no glúteo, no abdômen. Resolvi enviar um e-mail para a Abbott e obtive a resposta de forma bem clara: “... não recomendamos que seja utilizado em outras partes do corpo, pois não temos estudos nem testes realizados com o sensor em outras partes”.

e-mail da abbot sobre o freestyle libre

Então, meus caros, o Libre fica na parte posterior do braço sim e não inventem moda!

No início era impossível usar o Libre no mesmo braço que eu havia feito a tattoo, por motivos de cicatrização.

Hoje, depois que minha tattoo completa 2 meses, resolvi instalar o Libre no espacinho destinado a ele, e ficou perfeito! É muito amor envolvido: muito amor pela minha nova tattoo e muito amor pelo meu Libre.

It’s rainig love

libre no braço e tatuagem

Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL