Você sabe o que são “alcohol swabs”?

agosto 26, 2017

Sou diabética há 10 anos e podem ter certeza que estou sempre aprendendo coisas novas. Ou coisas velhas que para mim são novas.

A galera que usa o FreeStyle Libre certamente já sabe os que são os “alcohol swabs” ou “pre-injection swabs”.

Isso, meus caros, nada mais é do que aquele pedacinho de uma espécie de gaze banhada a álcool isopropílico 70% que vem em embalagens individuais. Ele serve para limpar, fazer a assepsia da pele antes de aplicarmos insulina (seja através da seringa, caneta ou bomba), antes de furarmos o dedo para medir a glicemia e também antes de instalarmos sensores (seja o Enlite ou Libre).

Acontece que eu, com meus 10 anos de diabetes, desconhecia que isso era vendido dessa forma tão prática, até começar a usar o Libre, pois dentro da caixa do sensor vem 2 pacotinhos desses “swabs”.

Foi então que deu na minha cabeça que eu queria comprar isso para facilitar a higienização da troca de cateter da bomba.

Primeiro, procurei pelo nome que vem no Libre, que é “pre-injection swabs”. Não encontrei no Google nenhum resultado em português, só encontrei à venda no e-bay ou outros sites de farmácias fora do país. A minha dificuldade estava justamente no nome: eu nunca soube como isso era chamado aqui no Brasil. Então comecei pela tradução mais óbvia. Acontece que a tradução de “swab” em português é cotonete. Mais uma vez: não encontrei nenhum resultado para essa pesquisa. Daí tentei pre-injeção, mas o Google só me mostrava resultados de carros (com injeção eletrônica hahaha). Ok Google, desisto.

caixa de alcohol swabs da marca BDO plano B era a farmácia. Coloquei em minha lista duas grandes drogarias aqui de BH, bem completas: Araújo e Pacheco. Pelo caminho, entrei primeiro na Pacheco, mostrei o pacotinho que vem no Libre e a atendente também não fazia ideia do que era aquilo. Próxima parada: Araújo. A atendente olhou a embalagem e logo falou: “eu tenho da BD. Dessa marca aí eu não tenho”. Eu pensei: funcionou, porque BD era a marca da agulha que eu usava em minhas canetas, então deve ter tudo a ver com produtos para diabéticos.

Na mosca! Comprei logo a maior caixa, com 100 unidades por R$ 40,00.

Foi então que, lendo a caixa eu descobri como isso é chamado aqui: almofada para assepsia. Fala sério! Eu nunca procuraria por esse nome rsrs

Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL