Quanto tempo dura o adesivo do FreeStyle Libre?

abril 08, 2017

Não sei se todo mundo que usa o Libre tem a mesma sensação que eu, mas um sensor que deve ficar grudado na sua pele por 14 dias tem que ter um adesivo bem resistente, o que não é o caso do Libre, pelo menos na minha opinião.

4 dias: é o tempo que o adesivo do Libre dura no meu braço antes de começar a descolar.
Tenho a impressão que isso é provocado pelo suor, por causa da prática de atividade física. Mesmo enfrentando suor e água todos os dias, 4 dias é muito pouco tempo para um adesivo que tem que ficar colado por 14 dias.

Em uma recente experiência, que na verdade foram acontecimentos não premeditados, eu fiquei uma semana sem praticar nenhum exercício físico. Percebi então, que o adesivo do Libre durou 1 semana, apesar de que no 7º dia descolou. É por isso que tenho essa teoria de que o suor acaba com a cola do adesivo mais rápido. Ainda assim, a cola do adesivo dura metade do tempo que ele deve ficar no braço.

Acho isso péssimo, pois diferente do sensor Enlite da Medtronic, o Libre não vem com adesivos extras para ajudar na fixação, após alguns dias de uso. Já recebi várias mensagens perguntando onde eu compro os adesivos que colo no Libre para ajudar ele a ficar lá, quietinho, até o 14º dia (afinal, são R$ 240 grudado no seu braço, você não vai querer que ele solte). Porém, os adesivos extras que uso são os que sobram dos adesivos que vêm na caixa do sensor Enlite. Mas sei de muita gente que usa a fita transparente para curativo Nexcare Tegaderm da 3M e parece funcionar bem.

Então, #ficaadica galera da Abbott.

adesivo do freestyle libre descolando do braço

adesivo do freestyle libre descolando do braço


Leia também

9 comentários

  1. Olá... faz pouco tempo que te acompanho pelo Instagram e por aqui! Sou de Rio Negrinho-SC. Acho muito legal as informaçoes que você compartilha..Sou DM1 faz 5 anos...eu era um relaxo pra cuidar, fiquei meio "revoltada" até aceitar tudo isso..porque muda totalmente a rotina né? Mas de uns tempo pra cá isso vem mudando... Também adquiri o sensor Libre..e mudou a minha vida! facilita MUITO, ainda mais pra mim que era meio "preguiçosa" em medir 8x por dia a glicemia, furar o dedo toda hora... Estou na primeira remessa do sensor..o segundo do Kit inicial e até agora não tive problemas com o descolar do sensor..eu tive até dificuldade para retirá-lo da pele... mas ao ver alguns comentarios, também comprei fitas caso um dia descole!
    Obrigada por compartilhar coisas tão importantes! Com certeza você esta fazendo um bem danado pra nós diabéticos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn *.*
      Fico tão feliz ao ler comentários, assim como o seu! Espero que o seu controle melhore cada dia mais, também espero estar sim ajudando outros diabéticos. Compartilhar sobre a convivência com o diabetes também faz muito bem para mim, é uma via de mão dupla =)

      Beijos

      Excluir
  2. Ajudou bastante essas informações

    ResponderExcluir
  3. Olá! Penso que talvez o tipo de pele ajude no resultado, eu uso libre há mais de um ano e poucas, umas duas que eu lembre mesmo ele soltou da pele e lembro de estar usando um óleo no banho na época, não em volta do sensor claro, mas acho que o óleo ajudou a desgrudar, até parei com o óleo.... mas inúmeras vezes já arranquei do braço em alguma porta ou algo do tipo kkkk , o que me incomoda mais e o fato de somente a onofre vender esse produto e somente pela internet, já aconteceu de arrancar em querer e não conseguir comprar outro por esse motivo, ser tarde e não ter mais delivery.... de qualquer forma o sensor me ajuda muito no dia a dia e com todas essas falhas, ainda acho mais positivo usá-lo do que não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu usaria o Libre para toda a minha vida se eu pudesse, mas infelizmente é um insumo ainda muito caro. Sabe outra coisa que percebi que influencia diretamente na durabilidade do adesivo do sensor (pelo menos para mim): Exercício físico intenso! Se apenas corro na esteira, o adesivo dura os 14 dias sem problema. Mas se for treinamento funcional ou outra atividade que me faça suar muito, aí dou adeus à cola do adesivo. Quanto à entrega, olha não posso reclamar não kkkk. Não sei onde você mora, mas em BH/MG eu recebo tudo que compro pela Onofre no dia seguinte, via motoboy deles. Inclusive, já cansei de comprar o Libre no domingo à noite, e na segunda de manhã eles entregam. Agora, a Medtronic também só faz suas vendas através da Onofre, e meus insumos chegam muito mais rápido, porque aqui a Onofre entrega no dia seguinte =)

      Excluir
  4. Deveria ter mais acesso as pessoas e o preço melhor,tudo que é para o bem da população é caro.Absurdo depois durar somente 14 dias.

    ResponderExcluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL