Troca do conjunto de infusão da bomba de insulina

abril 11, 2014


A primeira troca que fiz do conjunto de infusão depois que coloquei a bomba de insulina foi acompanhada pela enfermeira da Medtronic. Foi tranquilo, apesar de que às vezes me dava um branco de qual era o próximo passo =/

Mas muito atenciosa, a enfermeira sempre me ajudava a lembrar. O adesivo que fixa a cânula e o cateter na pele é muito difícil de desgrudar, o que é bom, visto que no dia-a-dia ele precisa mesmo dar essa segurança de que não vai desgrudar se acidentalmente eu der um puxão no cateter ao dormir, por exemplo.

cânula é a parte que fica aplicada no subcutâneo, e estou usando uma de 9 milímetros, que até então, não me incomodou nada.


Hoje farei a segunda troca, sozinha. E com o manual nas mãos pra não ter erro. Acho que vou me sair bem nessa missão!

Também comprei uma braçadeira porta celular para colocar a bomba quando eu faço atividades físicas e também descobri que é uma ótima opção para colocar a bomba ao dormir. Pelo menos eu achei melhor dormir com a bomba presa ao braço do que presa à cintura.



Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL