Visitando a capital

dezembro 22, 2015

Quando eu viajo, toda a minha rotina muda: horários, comida, disposição...

No fim de semana, fui visitar a capital do meu país. Fiquei apenas 1 dia e meio em Brasília, mas como fui de carro, a viagem de ida e volta foi longa. Dirigindo, são mais ou menos 9 horas de viagem, de BH à Brasília.

Nessa viagem (apesar de ter sido uma viagem curta), percebi que tive mais dificuldades em manter minha glicemia equilibrada. Entre alguns picos na casa de 200 mg/dL e 2 hipoglicemias, ao menos consegui mantê-la equilibrada na tarde que fiquei turistando pelas ruas. 
Em 3 dias de viagem (1 dia para ir, 1 dia em Brasília e 1 dia para voltar), utilizei tiras para teste da glicemia na quantidade equivalente ao que uso em 4 dias. Mesmo com o sensor, foi necessário medir a glicemia mais vezes, isso me deu mais confiança ao longo do dia.

Como eu disse, tudo muda durante uma viagem, então foi um pouco difícil manter as glicemias em ordem, mas independente de qualquer dificuldade, não dá para deixar a meta de lado, é preciso ser persistente e buscar o equilíbrio, sempre, em qualquer situação.

Me encantei com o Plano Piloto de Brasília, é um lugar lindo, limpo. As obras de Niemeyer são charmosas e encantadoras, cheias de curvas. Dentre os vários lugares que visitei, conheci o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. A querida Presidenta estava lá, mas não consegui bater um papo e dar umas dicas pra ela haha =P


Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL