Fiquei noiva!

julho 29, 2016


Dia 23 de julho foi o dia do meu aniversário e também o dia do “aniversário” do meu diagnóstico, isto é, nessa mesma data fui diagnosticada com diabetes tipo 1.

Lembro-me que, no meu aniversário de 20 anos, ganhei de “presente” a confirmação de que eu tinha diabetes tipo 1. Fiquei arrasada. Mas de lá para cá eu amadureci.

É claro que não “comemoro o aniversário de diabetes”, isso não é para ser comemorado - e só para constar, faz 9 anos que sou diabética. O que eu comemoro nessa data, além de mais um ano de vida, é a força que eu levo comigo e a superação diária desde o dia do meu diagnóstico. Isso sim deve ser comemorado, a minha vida é uma luta diária e as vitórias são sim importantes e eu as celebro com muito orgulho.

E agora, eu tenho mais um acontecimento para comemorar no dia 23 de julho: fiquei noiva!

Tem hora que parece mentira que depois de 10 anos de namoro eu fiquei noiva. O tempo, inclusive, não tem nada a ver com minha incredulidade, acredite ou não, namorar por 10 anos foi uma opção nossa e de mais ninguém.

Quando eu falo que “parece mentira”, me refiro ao nervosismo que insistiu em me afligir naquela noite do dia 23. Isto é, eu sabia que iria ficar noiva, mais uma vez: eu e Darlan decidimos isso juntos, e ainda assim, meu coração não parava de acelerar, minhas mãos ficaram frias, eu chorei e claro, minha glicemia também sentiu os reflexos desse nervosismo.

O engraçado é que o dia inteiro eu fiquei muito calma - zero de ansiedade. Nós preparamos uma surpresa apenas para nossos familiares mais próximos (pais e irmãos), mas na hora H a glicemia, assim como eu, ficou instável.

Eu estava com o FreeStyle Libre em cima da mesa, ao lado do meu celular, e minutos antes eu verifiquei a glicemia umas 10 vezes, sem brincadeira hahaha. E a setinha estava indicando que ela iria subir mais. E subiu.



Mas depois que eu estava com a nova aliança no dedo, eu fui me acalmando e a glicemia também. Inclusive, para ver o videozinho da troca das alianças, clique aqui.

Tudo certo e a noite teve um final feliz!


Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL