Muffins sem carboidrato

outubro 09, 2016

Há alguns dias atrás, vi na internet uma receita de muffins sem carboidrato. Pensei: “Por que não?”. Era uma forma de unir o útil ao agradável: ingerir menos carboidratos e consequentemente utilizar uma quantidade menor de insulina por dia. Essa é uma tentativa de perder os quilinhos que não estou conseguindo de jeito nenhum e, já que não estou recebendo os insumos da secretaria de saúde, utilizar menos insulina por dia quer dizer que eu provavelmente vou gastar menos no final do mês comprando insulina.

Tem gente que ama cozinhar, fazer doces, testar novos experimentos culinários inventando novos pratos. Tem gente que faz da culinária sua profissão e sente prazer em cozinhar. Eu detesto. Detesto cozinhar. Só de pensar que eu acordo cedo, vou trabalhar, chego em casa às 20h30 e as únicas 3 horinhas do dia que tenho para ficar em casa vou ter que ir pra cozinha fazer comida? Dá vontade de ir ali na padaria e comprar qualquer coisa pra comer ou então colocar uma lasanha congelada no microondas e pronto. Isso tudo porque eu detesto cozinhar. O que eu gosto mesmo é de dormir, mas isso não vem ao caso agora.

Como disse no início do texto, vi a receita lowcarb e resolvi fazer.
Os ingredientes eram simples e eu tinha todos em casa:

1 ovo
1 colher (sopa) queijo ralado
1 colher (sopa) fermento
sal e orégano


A primeira tentativa ficou um horror. Gosto de ovo puro. Eca!
Mas é claro, eu não coloquei nenhum ingrediente (no caso, proteína) para dar outro gosto. Aí a ficha caiu: vou colocar um atum e ver no que dá. A receita completa ficou assim:

1 ovo
1 colher (sopa) queijo ralado
1 colher (sopa) fermento
sal e orégano
2 colheres (sopa) de atum ralado
1 colher (sopa) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de requeijão light

E não é que deu certo? Ficou ótimo, parecendo uma tortinha de atum mesmo e totalmente zero de carboidrato. Eu comi no jantar e no lanche da tarde do dia seguinte, não apliquei insulina e minha glicemia ficou perfeita.


Aí eu empolguei né hahaha. No dia seguinte, resolvi fazer um muffin de banana fit, que também ficou um sucesso e esse eu acertei de primeira :)

Para esse muffin eu precisei aplicar insulina, porque a banana tem carboidrato, mas foi coisa pouca e ele substituiu meu jantar.

Eu espero ter ânimo para continuar fazendo essas receitinhas lowcarb.




Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL