Cicatriz do FreeStyle Libre

dezembro 08, 2016

Faz 4 meses que deixei de usar o FreeStyle Libre. O motivo é unicamente financeiro. Já que desde abril eu não tenho recebido do Governo os insumos para a bomba e nem o sensor Enlite, o meu foco financeiro precisa ser na bomba de insulina, pois não adianta eu ficar comprando sensor pro FreeStyle Libre se a bomba não funcionar, não é mesmo?

Então a grana que entra, vai logo embora na compra dos insumos para a bomba: insulina Humalog, cateter e reservatório. Além das tiras do glicosímetro tradicional Accu-chek Active (já que também não dá para ficar sem glicosímetro, ainda confio mais no Accu-chek Active do que no FreeStyle Libre).

Apesar de ter bastante tempo que não uso mais o Libre, fiquei com uma bela cicatriz dele no meu braço esquerdo.

cicatriz do freestyle libre no braço

Quando comprei o FreeStyle Libre, o kit veio com 2 sensores. Usei um em cada braço durante 14 dias (cada sensor). O primeiro que instalei foi no braço direito e depois dos 14 dias eu retirei o sensor sem maiores problemas. Em seguida, instalei o segundo sensor no braço esquerdo e quando o retirei, ficou essa marca. Eu achei que ia sumir com o tempo, mas depois de 4 meses, entendi que essa marca agora é uma cicatriz, e eu detesto cicatrizes.

marca do freestyle libre no braço
Foto da esquerda: semana em que retirei o sensor. Foto da direita: 4 meses depois de retirar o sensor.

Inclusive, um dos ônus da vida de um diabético são as várias cicatrizes que carregamos em nossa pele, decorrente das picadinhas diárias, seja com seringa, caneta, cateter da bomba ou lancetador. Eu tenho várias manchas e cicatrizes em minha pele que coleciono desde 2007.

Queria ter essas manchas e cicatrizes? NÃO! Mas eu consigo conviver com isso, sem que a minha autoestima seja afetada.


Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL