O que fazer quando um acessório da bomba estraga?

janeiro 09, 2019


clipe-novo-da-bomba-de-insulina-medtronic

Quando eu ganhei a ação judicial da bomba de insulina, eu achei de verdade que nunca mais eu teria gastos com os insumos descritos no processo.

Além de eu ter que comprar todos os meses os insumos que faltam, eu, ingênua, nunca coloquei no orçamento que um dia eu teria que gastar também com acessórios para a bomba de insulina.

E olha que não estou falando da capinha rosa de silicone que comprei para ela (isso realmente não era um item necessário do ponto de vista vida ou morte). Estou falando do clipe que prende a bomba às nossas roupas.

clipe-da-bomba-de-insulina-medtronic

Falando assim, parece algo desnecessário também (assim como a capinha rosa de silicone), mas não se engane, pois o clipe é extremamente útil e não consigo pensar como seria o meu dia-a-dia sem ele.

O clipe é fixado na própria bomba, na parte de trás, e com ele conseguimos prender a bomba no bolso ou no cós da calça (ou em qualquer outro lugar que você queira). Isso faz com que a bomba fique presa e segura junto ao nosso corpo.

Desde que uso a bomba de insulina, já comprei o clipe DUAS vezes, por motivos de: eu quebrei ele. Mas em minha defesa, ele é de acrílico e durou muito, considerando que o uso dele é frequente, tipo 24h por dia, desde 2014.

Dessa última vez, quebrei quando estava dormindo. Acho que deitei em cima dele, só pode. Então, o que se deve fazer quando um acessório da bomba estraga, é ligar para a Drogaria Onofre (4007-2526) e fazer a compra de um novo. A gente pode até chorar e espernear, mas não tem jeito, tem que comprar outro. O que salva é a entrega da Drogaria Onofre, que tem um prazo lindo de 3h após a compra. Então quebrou quando eu estava dormindo, acordei às 7h, fui trabalhar, e às 10h eu já estava com um clipe novinho em folha para usar.

clipe-novo-e-clipe-quebrado-da-bomba-insulina-medtronic
Clipe novo e clipe quebrado na bomba de insulina
E o preço? Eu conto: em dezembro/2018 o clipe custou R$49,22 + frete. Em 2016, que foi quando eu comprei o clipe pela primeira vez, paguei cerca de R$40,00.

Vamos ver qual será o preço dele em 2020, que pelo visto, será o próximo ano que comprarei um clipe novo, se eu continuar quebrando um a cada 2 anos =)

Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL