Sangue

setembro 05, 2015


Estava eu, sentada, distraída, e de repente olho para o cateter da bomba, que estava aplicado na minha perna, e vejo uma cor: VERMELHO.
Achei estranho, olhei mais de perto e pensei, duvidando: “Esse negócio tá sangrando? Por dentro?”
E o pior é que estava sangrando sim. E o sangue estava subindo pela cânula.
Achei esquisito, porque às vezes acontece um erro na hora de fazer a troca do conjunto - já postei aqui sobre quando a cânula dobra e bloqueia a passagem de insulina da bomba para o corpo -, mas geralmente, isso acontece logo após a troca. Nesse caso, já era o 2º dia, ou seja, no dia seguinte eu iria fazer nova troca. Então tive que adiantar a troca do conjunto todo em um dia.
Essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Semana passada, percebi a mesma cor vermelha vindo da cânula. Pensei: “De novo?”. Só que dessa vez, eu só vi no exato momento em que eu iria começar a fazer a troca do conjunto de infusão.

Não sei se isso é recorrente, mas nesse tempo em que uso a bomba, já aconteceu comigo duas vezes, e, coincidência ou não, foi somente quando o conjunto estava aplicado na perna. A enfermeira me contou que, ao ver sangue nessas situações, é preciso fazer a troca sempre.

Fiquei pensando se nesses períodos eu bati a perna em algum lugar, ou puxei sem querer o fio do cateter. Mas não consegui encontrar respostas para esses sangramentos :(

Leia também

3 comentários

  1. NA PERNA TEM MENOS GORDURA GERALMENTE, E CONSEQUENTEMENTE É MAIS FACIL DE SANGRAR

    ResponderExcluir
  2. Comigo nesse mês já aconteceu 5 vezes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Shirley? Então é bom ficar de olho porque isso não é um bom sinal. O local deve estar machucado e pode até inflamar =/

      Bjs

      Excluir

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL