NOVA BOMBA: MiniMed 640G

novembro 03, 2020

 


O ano de 2020 foi bem atípico, não é mesmo?! Com todas as coisas malucas que aconteceram no mundo e na vida pessoal de cada um, por causa da pandemia, aconteceu uma coisa maravilhosa na minha vida: comecei a utilizar a bomba
MiniMed 640G da Medtronic!

E por que isso é maravilhoso? Bom, por vários motivos:


- A bomba que eu utilizava desde então, a Paradigm Veo, começou a apresentar problemas desde o final de 2019. Então eu já estava com receio de que ela parasse de funcionar a qualquer momento;

- É o modelo mais novo da Medtronic comercializado no Brasil;

- Tem um design diferente e várias funções novas e melhores que a Paradigm Veo;

- É a prova d’água.


O erro que a bomba apresentava era o A21, e ele aparecia todas as vezes em que era necessário trocar a pilha. Assim que eu colocava a pilha nova, parece que a bomba sofria um ‘reset’: zerava data e hora, a bomba rebobinava como se eu estivesse inserindo um reservatório novo, perdia a conexão com o sensor…


Enfim, isso não é o certo de acontecer. A troca da pilha é algo bem simples e eu já fiz até um post falando sobre isso (clique aqui para ler). Por fim, a bomba mostrou um outro erro na tela: erro na máquina. Isso realmente foi bem alarmante. 


Diante desses erros recorrentes, eu decidi solicitar ao Estado a aquisição de uma nova bomba, do modelo MiniMed 640G. Na petição do processo judicial, eu escrevi um texto explicando minimamente cada detalhe do erro apresentado e também gravei um vídeo de 2 minutos demonstrando o que ocorria quando eu trocava a pilha da bomba.


Eu estava bem otimista quanto à solicitação da nova bomba, mas lá no fundinho sempre bate um medo do pedido ser negado, e eu ficava pensando: “e se a bomba que estou usando parar de funcionar? Como vou fazer com esse tratamento?”


O pensamento ruim durou pouco e logo deu lugar a um sentimento enorme de felicidade, que veio com a mensagem do meu advogado contando que o juiz deferiu o pedido e eu iria conseguir comprar a nova bomba! Gente, foi como ter ganho a bomba pela primeira vez!


Junto com a 640G eu deveria comprar também o novo transmissor, o Guardian Link 2, pois o Minilink usado com a Veo não iria funcionar na 640G. A aparência deles é igualzinha, o que diferencia um do outro é um “G” no Guardian Link 2.


O próximo passo, depois de adquirir a bomba e o transmissor, era marcar um horário com a educadora em diabetes para que ela me ensinasse a utilizar a bomba. Nosso encontro foi online, por causa da pandemia e do distanciamento social. Durou um pouco mais de 2h e como eu já uso bomba há muito tempo, foi bem tranquilo de aprender as novas funcionalidades.


Em um próximo post eu conto aqui as novidades desse modelo 640G comparado ao modelo Paradigm Veo que eu uso desde 2014.

 


Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL