O casamento do ano - O casamento civil [parte 5]

junho 21, 2018

juiz de paz no casamento civil

Para falar a verdade, esse texto deveria ter sido o primeiro a ser postado, pois o meu casamento civil foi o primeiro de todos os eventos. Mas a ansiosa aqui, quis postar sobre a cerimônia primeiro hahaha

como juiz de paz segurando a certidão de casamento

Eu sou uma pessoa muito ligada a datas: aniversário de namoro, data em que fiquei diabética, e por aí vai, quem acompanha sabe um pouquinho sobre isso. Confessada a paranoia, já escrevi em posts anteriores aqui no blog que todo dia 28 de abril, eu e (agora) meu marido comemoramos nosso aniversário de namoro, afinal são apenas 12 anos juntos.
2018 já era o ano programado para nosso casamento. Pelo menos em nossas cabeças.

*Nota para explicar a maluquice: optamos por 2018 por vários motivos pessoais do casal. Primeiro, por 28 de abril cair num sábado em 2018. Depois, porque em 2018 já teríamos mais de 30 anos e isso era meta de vida. E também, porque sabiamente decidimos que só nos casaríamos depois de termos comprado nossa casa própria, pois já dizia o ditado “quem casa quer casa”, e a ideia de casar e continuar morando com os pais ou pagando aluguel não era algo aceitável para nós.

Voltando ao assunto, quando batemos o martelo sobre a cerimônia e festa, acordamos que faríamos ambas no mesmo local, por questões religiosas eu optei por não casar na igreja. Assim, o objetivo era encontrar um espaço com cara de sítio. Quem mora em BH sabe que a orla da Lagoa da Pampulha é o lugar ideal para alugar esses espaços para festas.

altar do casamento religioso

Enfim, quando começamos a procurar, todos os espaços já não tinham disponibilidade para o dia 28/04/18. Abrimos mão da data, pois colocaríamos o plano B em ação: casar no civil no dia 28/04/18.

Em janeiro, demos entrada na papelada e aguardamos a resposta do cartório. E, quando eu recebi a resposta, chorei igual criança. E o retorno foi: “O dia 28/04 não está disponível, será o sábado que não funcionaremos, pois o cartório irá mudar de endereço”.

Fiquei visivelmente abatida e, a contragosto, marquei para 25/04, uma vez que o cartório realizava casamentos às quartas e sábados.

No momento de raiva, a gente se chateia com certos obstáculos que surgem em nossa caminhada, mas é preciso perceber que Deus não faz nada ao acaso.

Pois bem, o casamento no cartório estava marcado para 25/04/18, às 16h30. Assim como aconteceu um dia antes do meu casamento no religioso, eu dormi muito mal e tive mais uma hipoglicemia. Acordei coberta de suor e o coração batendo muito rápido. Comi 20g de carboidrato, esperei 15 minutos, tudo ok, voltei a dormir.

familia e amigos em frente ao cartorio do Barreiro


A solenidade atrasou muito e por volta das 18h nos casamos. Fora a família, 3 padrinhos foram ao cartório ver a “mini cerimônia”. Trocamos as alianças na sala de casamento do cartório e aquele momento já estava sendo importante demais na minha vida. Eu ficava pensando: “imagina quando for o casamento religioso?! Vou chorar de alegria de tão lindo!”. E chorei.

colocando a aliança no dedo da noiva
close do momento de colocar aliança no dedo da noiva
colocando aliança no dedo do noivo
sorrindo ao colocar aliança no dedo do noivo
close ao colocar aliança no dedo do noivo
beijo selando matrimonio

Agora temos 3 datas importantes para comemorar:

25/04 casamento no civil
28/04 aniversário de namoro
05/05 casamento no religioso

E olha que eu acho que 28/04 vai ser a data que permanecerá forte em nossos corações hahaha. E pra não passar em branco, no nosso dia 28/04/18, sábado, fomos jantar em um restaurante chinês em BH, o Macau.


jantar no restaurante chinês

E esse foi o look que usei pro casamento no civil, eu não queria usar branco, então usei um vestido floral com estampa bem clara. A bomba ficou em uma bolsinha que usei na cintura, por baixo do vestido. Como a saia do vestido era bem soltinha, não marcou nadinha. Neste dia eu estava sem o sensor Libre, estava medindo pelo glicosímetro da Accu-chek, através de sangue nas tiras reagentes.

look casamento civil

Ficar sem o Libre foi uma escolha para organizar os dias em que eu o colocaria para o casamento religioso. Fiquei 4 dias sem o Libre, senão ele acabaria exatamente no sábado à noite. Imagina no meio da festa eu tendo que trocar o Libre e ainda esperar 1h para ele calibrar? Não era esse o objetivo, por isso atrasei o dia da troca.

E para não perder o costume, mais fotinhas desse momento lindo em minha vida:

casamento no cartorio
assinatura da noiva casamento civil
close assinatura da noiva casamento civil
assinatura do noivo casamento civil
close da assinatura do noivo casamento civil
familia da noiva no cartorio








Leia também

0 comentários

Bomba de insulina


Em 2014 comecei uma nova vida com a bomba de insulina. Liberdade, escolhas, descobertas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse tratamento!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

INSTAGRAM @NAYAMALEAL